domingo, 29 de maio de 2011

Analgésico

Um estudo norte-americano que acompanhou 26 mil homens por 18 anos revelou que o uso regular de aspirina, acetaminofen (substância ativa de analgésicos como o Tylenol) e antiinflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno, pode aumentar a perda auditiva, especialmente em homens com menos de 60 anos.
perda auditiva por causa do uso regular de medicamentos pode ser explicado, segundo especialistas, porque alguns remédios possuem substâncias tóxicas às células do ouvido, podendo afetar a transmissão dos sons até o cérebro.

Esse problema é chamado de ototoxicose, lesão do aparelho auditivo provocada por alguma substância tóxica. Neste caso, por medicamentos consumidos de forma regular que alteram o ouvido interno (labirinto). Essas drogas podem afetar o sistema coclear ou o sistema vestibular, ou até mesmo ambos, alterando duas funções importantes do organismo - a audição e o equilíbrio.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas pensam que so remedio vai curar a doença tenque procurar um medico porque se não corre problemas na vida !

    Juliana Cardoso de Campos

    ResponderExcluir